São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa está prestes a contar com um reforço significativo para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D. O defensor Eduardo Biazus retorna à equipe após cumprir uma suspensão de quatro jogos, consequência de sua expulsão no duelo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Ele estará disponível para o confronto contra o Sampaio Corrêa-RJ, que ocorrerá no Rio de Janeiro neste final de semana.
Depois de perder os últimos jogos da equipe, Biazus acompanhou de perto a trajetória da Portuguesa e expressou sua confiança no trabalho coletivo realizado até aqui.
“É uma grande alegria poder voltar a atuar em um momento tão crucial da competição. Ninguém gosta de ficar fora, mas fiz o possível para contribuir da maneira que pude e observar tudo de perto”, disse ele.
“Notei um grupo extremamente dedicado, empenhando-se ao máximo e demonstrando uma postura que reflete o espírito da Portuguesa. Agora, precisamos manter o foco, permanecer unidos e avançar passo a passo. Estamos cientes de nosso objetivo, mas sabemos que só o alcançaremos com muito esforço e sempre pensando em um jogo de cada vez”, completou Biazus.
EMBARQUE NA QUINTA-FEIRA PARA O RIO
Na manhã desta quarta-feira (17), o time rubro-verde realizou um treinamento no CT do Parque Ecológico do Tietê. O técnico Ademir Fesan dirigiu uma sessão em campo reduzido, com foco em ajustes táticos e avaliação de opções para a formação da equipe.
A Portuguesa retornará aos treinos na manhã desta quinta-feira (18), seguindo para o Rio de Janeiro logo após. No sábado (20), às 17h, a Lusa enfrentará o Sampaio Corrêa-RJ no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, na partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
