Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao público, a Prefeitura de Diadema anunciou investimentos direcionados aos parques municipais. De acordo com informações do Paço, apenas este ano já passaram por revitalização o Parque do Paço, o Parque Pousada dos Jesuítas, o Borboletário e o Jardim Botânico. O próximo da lista para receber intervenções especiais de manutenção é o Parque Ecológico do Eldorado.
Como único parque na região Sul, este espaço é amplamente utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas, esportes e lazer. Além disso, serve como ponto de apoio à UBS (Unidade Básica de Saúde) Eldorado, onde são realizadas reuniões. O local ainda conta com uma programação variada, incluindo escolinha de futebol, aulas do Programa Mulheres em Movimento e encontros voltados à Terceira Idade, entre outros.
Segundo a Smas (Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos) de Diadema, que é responsável pela gestão dos parques da cidade, a reforma iniciada no final de julho terá um prazo de conclusão estimado em cerca de um mês. Para executar essas melhorias e a manutenção interna e externa, a Prefeitura está mobilizando equipes de diversas secretarias: Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Obras, Esporte e Lazer, além de Mobilidade e Transporte.
Durante o processo de revitalização, o Parque Ecológico do Eldorado receberá tratamentos como poda de árvores, limpeza, pintura geral, reforma do playground, reparos de alvenaria e serralheria, além da ampliação da iluminação ao longo da pista de caminhada. O campo de futebol, a quadra de areia e a academia ao ar livre também passarão por melhorias. Ademais, a intervenção inclui a atualização da sinalização viária (vertical e horizontal) ao redor do parque.
Conforme informações da Smas, o próximo espaço a receber investimentos será o Parque Takebe, localizado no bairro Canhema.
LEIA TAMBÉM:
Avanços no programa de urbanização de São Bernardo com inauguração de novo Centro