Prazo para consulta pública sobre concessão de parques em SP se encerra nesta semana

Parque da Juventude, em São Paulo (SP) (Governo de SP/Semil/Divulgação)

Continua após publicidade

O governo do Estado de São Paulo está recebendo até esta sexta-feira sugestões para a consulta pública do projeto de concessão administrativa de seis parques urbanos na capital paulista.

Gerida pela Secretaria de Parcerias em Investimentos, essa ação tem como objetivo revitalizar a infraestrutura, operação e manutenção dessas áreas verdes, prevendo investimentos que somam aproximadamente 144,7 milhões de reais ao longo de três décadas, sendo 60,4 milhões alocados nos primeiros quatro anos.

De acordo com as autoridades, a escolha pela consulta pública busca aumentar a participação da sociedade na formulação do modelo de concessão. Além disso, foram realizadas audiências públicas nos dias 16 e 17 de julho, momentos em que propostas da população puderam ser coletadas.

As opiniões e sugestões recebidas até agora passarão por uma análise de uma equipe técnica do governo, com possibilidades de serem acrescentadas na versão final do edital.

Atualmente, os parques estão sob a administração da Diretoria de Parques Urbanos da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. Entre eles estão: Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns, Parque Estadual do Belém Manoel Pitta, Parque Ecológico do Tietê (Abrangendo o Núcleo Engenheiro Goulart, Núcleo Maria Cristina Hellmeister de Abreu e Núcleo Itaim Biacica), e o Parque Engenheiro Antônio Arnaldo de Queiroz e Silva (Núcleo de Lazer Vila Jacuí).

Participe! Sua voz é fundamental para aprimorar esses espaços e garantir que se tornem ainda melhores para a comunidade.





Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp