Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Com a classificação já garantida e liderando o Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, somando 27 pontos — quatro a mais que o vice-líder Rio Branco —, a Portuguesa fecha sua participação na fase inicial neste sábado, enfrentando o Boavista, que já está eliminado, no estádio Canindé. E novidades estão a caminho.
Além do retorno do técnico Cauãn de Almeida, que volta ao comando após cumprir suspensão na partida contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, a Lusa — que se reapresentou na terça-feira (22), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, após um dia de folga na segunda-feira — pode contar com a volta do meio-campista Guilherme Portuga.
FALA, CRAQUE
Durante os treinos dessa semana, Portuga, que esteve suspenso na rodada anterior, já está à disposição novamente da comissão técnica.
“Ficar fora é complicado, mas utilizei esse tempo para me aprimorar ainda mais. Agora é foco total para este jogo importante, que pode nos trazer vantagens futuras. Estamos nos esforçando para realizar uma grande partida e contar com o apoio da nossa torcida no Canindé”, declarou o atleta.
HERICLIS DE VOLTA
Outra boa notícia para a equipe rubro-verde nesta semana foi o retorno do atacante Hericlis aos treinos. Recuperado de uma lesão, o jogador iniciou sua fase de transição com o departamento físico e pode ser uma peça valiosa em breve.
Mesmo com a liderança conquistada, a Portuguesa estabelece um novo objetivo: finalizar a fase inicial entre as três melhores campanhas gerais do torneio — o que pode oferecer vantagens importantes nas fases eliminatórias, como a oportunidade de decidir os confrontos em casa.
INGRESSO GRATUITO
Nesta terça-feira, a Portuguesa anunciou uma promoção inovadora para o jogo no Canindé: todos os torcedores que se cadastrarem como sócios no site www.somoslusa.com.br poderão adquirir ingressos gratuitos. A expectativa é de casa cheia, impulsionando o time em busca de mais um grande resultado.