Corrida Parque Ecológico do Tietê

Corridas no Parque Ecológico do Tietê – PET são meio de rua, meio de trilha.

Uma corrida no Parque Ecológico do Tietê (núcleo Engenheiro Goulart), na zona leste da cidade de São Paulo, é de rua ou de trilha? Na verdade, uma prova pedestre lá pode ser tudo isso ao mesmo tempo. Por isso, se trata de um lugares mais singulares da capital paulista para correr

Corrida Parque Ecológico do Tietê

O trajeto mais longo, de 5,360 km, possui um curto trecho asfaltado. Na maior parte do tempo, os atletas encontram trilhas de terra batida, rígidas. E, apesar de eles terem de desviar de lama em alguns pontos quando chove, o piso não representa um grande obstáculo aos corredores.

Os maiores “obstáculos” são os animais: é muito comum quatis cruzarem a pista, principalmente quando há alimentos por perto, e os atletas precisam “driblá-los”.

Embora provas como o Circuito ParaTodos, da Cooper, classifiquem aquele percurso como de 5 km e até façam cálculo de velocidade média com base nisso, são, na verdade, 5,360 km. Não se deixe levar, então, por isso: você pode ter se saído melhor na prova do que dizem. Como a variação de altitude é pequena, é um ótimo lugar para recordes pessoais serem batidos.

Corridas Parque Ecológico do Tietê

Desafio Eco Race 2018 Parque Ecológico do Tietê

Circuito Superar 2018 Parque Ecológico do Tietê